O horário de verão que foi adaptado no ultimo domingo (16), trouxe alguns problemas aos cidadãos e principalmente para universitários da Universidade do Estado de MatoGrosso (Unemat), os quais estudam em Alto Araguaia, que se adequou de acordo com Brasília, mas moram em Alto Taquari, que permaneceu com o horário da cidade. A diferença nas horas prejudicou os alunos tanto em seus serviços quanto na Universidade, o que foi preciso alterar a hora do início e término das aulas.
Alto Taquari está localizado a 62 quilômetros de Alto Araguaia. O ônibus universitário utiliza cerca de 50 minutos para fazer esse percurso. Como 95% dos estudantes trabalham, muitos precisam sair antes que acabe o horário comercial para irem a Universidade, pois são necessários 30 minutos de antecedência para o ônibus chegar dentro do horário combinado.
As aulas da Unemat desde o ultimo dia 19 começaram as 19h20 e encerraram as 23h40, horário de Brasília, e assim vai permanecer até o fim do semestre. Este é um dado que muitos estudantes e moradores da cidade onde está localizada a Universidade não receberam com muito entusiasmo. Alguns alegaram que as aulas terminariam muito tarde, principalmente para quem trabalha.
Mato Grosso é um dos estados que não se adéquam ao horário de verão, mas Alto Taquari e Alto Araguaia ficam próximos as divisas de estados e por esse motivo há conflitos de horários: onde um altera e outro não, prejudicando tanto alunos, comerciantes e a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário